Cabelos curtos. Mais uma vez- Cuidados na hidratação

Vira e mexe eu estou aqui falando sobre cabelos curtos, a verdade é que na internet não se encontra muita coisa sobre isso,  a impressão que eu tenho é a de que ainda hoje as pessoas teem o  cabelo mais curto como uma opção monótona o que não acontece de verdade quem já acompanha o blog a um tempo sabe que meu cabelo quase sempre foi curto , agora ele está um pouco acima dos ombros. Um comprimento confortável para mim, e que eu consigo prender. Ano que vem corto mais curto mas esse ano ainda não dá a correria não me deixa ter mais cuidados  com o hair e é exatamente sobre isso que eu vou falar agora.

Quem tem cabelos curtos não costuma ter muitos problemas com ressecamento, pois a distância entre a raiz e a ponta do fio é menor, no entanto não pode descuidar da hidratação principalmente se você escova o cabelo ou passa chapinha frequentemente, mas aí reside um problema como não colocar a hidratação na raiz com o cabelo curto. Eu sofri com isso por um bom tempo colocava o cabelo na hidratação esperava 10 minutinhos enxaguava e me deparava com uma raiz empapada pode acreditar quando digo que não era nem um pouco agradável.

Encontrei uma saída para conseguir aplicar a  hidratação evitando ao máximo a raiz porque senão a escova depois não dura nem um dia inteiro. è mais ou menos assim, coloco o creme na mão e a cabeça para baixo. Devagar vou passando o creme nas postas e subindo aos pouquinhos, vou passando o produto ao mesmo tempo em que enluvo as mechas. O segredo é pôr uma quantidade pequena espalhar nas mão e só depois passar assim é possível evitar a raiz de forma mais eficaz . Depois é só pentear levemente para trás com os dedos e prender com o grampo ou dependendo do comprimento do cabelo essa é tapa não é necessária. Para quem não escova o cabelo com frequencia a hidratação pode ser quinzenal sem nenhum prejuízo aos fios.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

  • Já passaram por aqui…

    Contador de visitas
