Oi cor tudo bem ?- Usando cores sem ficar Over

Com a onda dos coloridos muita gente ficou com medo de usar cores e ser confundido com adolescentes desesperados por restart. Nada contra essa banda (?) em especial ou quem gosta afinal gosto e estilo são coisas muito pessoais e cada um sabe o que combina consigo, o X da questão é como coordenar 2 peças de cor forte ou acessórios de cores vivas de forma que o conjunto se mantenha harmonioso, tal tarefa pode parecer bem difícil, mas é só lembras de algumas aulas de educação artística no ensino fundamental e de outras de física no ensino médio  que a tarefa começa a ser facilitada.

Não está entendendo patavinas do que eu falo né? Está se perguntando porque essa louca está falando de física num blog que fala sobre assuntos totalmente opostos. Você vai ver que não são tão opostos assim.Ok eu vou explicar bem direitinho…

No século XIX (um pouquinho de história para as mocinhas estudiosas) um homem chamado Goethe -provavelmente já ouviu falar dele- ele não concordava com alguns pontos da teoria de Newton acerca das cores , não vou me ater muito a  esse ponto se  quiser mais algumas informações é só dar um pulinho na wikipédia. O legal é que em suas experiências Goethe descobriu o círculo cromático , ferramenta utilizada até hoje por decoradores, estilistas e que eu que não sou nada disso tenho colada na porta do meu guarda roupa para me ajudar na coordenação de cores dos meus look prova que essa é  uma ferramenta acessível e de fácil utilização.

Apresento a vocês o círculo das cores

no começo pode parecer complicado muitas cores juntas e nenhuma resposta óbvia para as perguntas que eu prometi responder. A resposta para elas está numa só palavra Harmonia seja com vários vários tons de uma mesma cor ou com cores complementares ela precisa existir. Vou mostrar pra vocês alguns exemplos de harmonia entre cores diferentes que eu gosto.

As primeiras imagens mostram look que juntam as cores primária. Olha só que legal. Sejam cores fortes ou pastéis os tons conversam muito bem entre si rendem looks interessantes, divertidos e nada óbvios.

A alguns meses atrás ouvimos falar e muito do tal do color blocking coordenar cores tão opostas podia parecer um mistério mais depois da teoria das cores de nosso amado goethe tudo se esclarece algumas combinações são mais seguras mas você pode fazer outras diferentes, as cores equidistantes e as complementares decompostas são ótimas opções. alguns exemplos? Veja só

Desculpem a minha foto tosca mas foi o único jeito que eu dei para tirar essa foto sozinha em casa rsrsrsrs usei um vestido que eu amo e que ao vivo tem uma cor um pouco mais forte. Sabe aqueles eventos de última hora que você tem que fazer mágica pra encontrar uma roupa? Foi isso que aconteceu comigo e aguçou minha criatividade. Nesse caso usei coresadjacentes,na sapatilha turquesa e  complementares com a blusa e a “saia” (opostas) um vinho mais nutro que o vermelho e o verde ,mais vivo. Essa é uma boa opção para quem está começando agora a coordenar cores, escolher cores opostas ,mas em tons diferentes, um mais vivo e o outro mais neutro ou um dos dois em tom pastel. No Centro da imagem fotos do desfile da Gucci de primavera 2011, roxo+ laranja +verde se você voltar para o círculo vai perceber que essas cores ficam a mesma distância uma da outra então qualquer combinação de três em que as cores fiquem equidistantes é válida ,mas sinta-se a vontade para escolher só duas do trio. e na esquerda um look com verde e laranja, a garota escolheu só duas cores do trio da Gucci.

Só pra deixá-las com a mente ainda vais colorida um post cheiinho de imagens inspiradoras. Vale lembrar que a coordenação de cores não acontece só com peças inteiras não é válido misturar as diversas nuances do arco-íris em acessórios, fica mais fácil e igualmente lindo.

Deixe um comentário

  • Já passaram por aqui…

    Contador de visitas
