My Dear Wardrobe- Como ter/montar um guarda-roupas perfeito

Que atire a primeira pedra aquela que nunca teve problemas com assuntos que giram em torno do universo do guarda roupa. Declarações assim são mais comuns do que você imagina:
-Ai. Eu estou “tão sem roupa”.
-Nada que eu tenho me cai bem.
-E agora como eu vou nesse(a)(evento, almoço, festa, ou pasmem escola)
Discursos que começam com frases como essas tendem a ter dois finais.
Final número 1 chorando em cima da cama dizendo que nunca mais vai sair de casa.
Final número dois se esbaldando nas compras num shopping ou na loja mais próxima (se estiver com capital de giro pra isso).
E aí moças qual o mais trágico? O primeiro? Nananinanão . O segundo! é por conta de compras motivadas por motivos emocionais que a maior parte dos guarda roupas se encontra abarrotada e sem peças realmente essenciais. Como então montar um bom guarda roupa? Quis peças são realmente essenciais em quê vale investir e o quê podemos comprar à quilo? essa e mais algumas respostas no post a seguir…

O primeiro mito é o de que um bom guarda-roupa é aquele que é cheio ,não existe afirmativa mais errônea. No primeiro momento podemos pensar que ter centenas de peças à disposição é uma situação muito confortável,mas se pensarmos em nossa realidade do dia a dia veremos que um armário ou closet abarrotado, não é bom nem pra você nem para suas roupas. As roupas ficam amassadas sem ventilação e você não consegue montar produções criativas, com preguiça ou sem tempo de procurar outras peças acaba pegando sempre as que estão em cima. Nesse tópico entra também a questão da organização eu sei que é chato arrumar o armário ,mas você pode fazer disso um exercício fashion. Ir montando produções legais e agrupando as roupas por cor oque facilita seu trabalho na hora de procurar aquela blusa ou saia.

A primeira verdade é a que diz que Clássicos lhe dão 99% de chances de acertar e isso é uma verdade gigante. Toda mulher (adolescentes por favor se incluam nesse pacote) precisa ter um vestido preto  com um corte bacana , uma boa calça jeans, um scarpin neutro (esse sapato pode ser excluído da sua lista se não suporta saltos ou acha muito adultos,mas você pode substituir por outro sapato mais simples em cor sóbria ) uma sapatilha ou mocassim neutro, uma camisa branca ou t-shirt básica para mil e duas sobreposições. Viu como é fácil? aposto que com algumas peças como estas você vai conseguir montar muitas produções bacanas essas peças vão coordenar com as outras que você tem e te ajudar nos momentos mais drásticos da sua vida fashion. Mas a chance de acertos não é 100% se funcionar no automático dê a tudo que você for vestir o seu toque assim fica mais divertido.

O segundo mito é bem traiçoeiro tende-se a achar que preço é sinônimo de qualidade. A verdade é que nem sempre funciona assim, quando falo em qualidade não é só da durabilidade da peça que falo mas principalmente de sua usabilidade peças em que vale a pena investir são aquelas que nos garantem uma versatilidade maior ,como as que eu citei no tópico acima ou aquelas para ocasiões especiais, como um vestido de festa por exemplo, pagar mais de dois dígitos em uma simples camiseta é inconcebível mas quase todo mundo faria isso com um vestido não é mesmo ? esse é um motivo para que as compras nervosas de última hora sejam um desastre na maior parte das vezes.

A segunda e última verdade do mega post de hoje é a respeito do ato de se vestir esse é muito mais que  colocar uma roupa ele é a forma que você se apresenta para as outras pessoas . É o que os outros veem quando olham para você. Sua roupa deve ser um reflexo da sua personalidade e estilo, ela não deve chamar mais atenção que você ou tirar o seu brilho. Por isso vale a pena refletir a cerca daquilo que vamos vestir e gastar um pouco mais de tempo nesse processo pois isso pode ser bem divertido.

É isso aí girls beijos e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Já passaram por aqui…

    Contador de visitas
%d blogueiros gostam disto: