SPFW- Mix de texturas Vs Minimalismo

Devido as minhas férias [ê saudade] não pude acompanhar muito de perto as temporadas de moda do Rio e de São Paulo , mas quando fui olhar as fotos dos desfiles, não tive grande surpresa, sendo sincera achei bem mais do mesmo, claro que algumas coisas chamaram a minha atenção mas nada que me fizesse dizer- Uau eu nunca imaginaria isso – Mas como nada é totalmente igual… uma coisa me fez  parar … Ao mesmo tempo que algumas grifes usaram e abusaram o Mix de Textura outras apostaram em um minimalismo que por vezes fugiu do estereótipo de tecido pesado e sem forma. Dois estilos bem opostos que mostram bem o espírito dessa temporada que teve muita mistura ,mas mesmo elas não conseguiram sair do básico.

Mix de texturas

Se no verão reina o mix de estampas, no inverno o mix de Texturas toma o trono . Muitos estilistas apostaram na mistura de texturas bem diferentes ou até  parecidas para incrementar suas peças . Um elemento que merece destaque  é o couro que foi usado de  várias formas, umas mais inovadoras, outras mas convencionais , mas acredito que iremos vê-lo muito mais vezes no próximo inverno além das versões em jaqueta perfecto, calça e saia que já são coringas de quase todo inverno. Ele virá junto de outros tecidos e com aplicações de metais que me deixaram bem animada.

Minimalismo

Contrapondo toda essa ostentação e diversidade temos o minimalismo que se mostrou para mim uma opção para quem prefere um look mais básico e não quer correr riscos na hora de escolher o que vestir.  A Osklen foi quase uma embaixadora oficial do minimalismo. Devo confessar que  esperava mais do desfile em si, mas gostei bastante do que foi apresentado (mesmo sentindo falta de um temperinho sabe). A Maria Bonita também entrou numa vibe bastante minimalista ,mas eu achei o desfile menos estático creio que seja por causa do material usado na confecção das roupas que me pareceu mais fluido e leve.

Abrindo um parenteses  aqui vale ressaltar a presença marcante dos chapéus nos desfiles da Maria Bojnita e Iodice, a como eu queria que isso fosse para as ruas gente, amo chapéu de paixão acho uma coisa muito linda  e feminina, mesmo aqueles que são mais masculinos dão um ar moderninho ao visual que é super bem vindo.

Gente quando Falo de básico. Não falo de ruim claro que não, mas falo da falta do fator surpresa, eu vi looks muito bons, criações maravilhosas muito bem trabalhadas e isso mostra o crescimento da moda no brasil como um todo,tanto o mercado consumidor que está cada vez mais exigente quanto as grifes que possuem produtos com um padrão cada vez mais alto de qualidade.

 

Comments
One Response to “SPFW- Mix de texturas Vs Minimalismo”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Todo mundo sabe que não é natural, mas somente  porque o cabelo dela estava curtíssimo, pois o resultado final  ficou bem convincente. Percebeu que elá está de chapeu?(claro né dããt)  isso não é muita novidade já que ela é fã declarada de acessórios para a cabeça,mas vale lembrar que eles são  uma das promessas de acessórios para o inverno 2011 pelo que o SPFW mostrou. […]



Deixe um comentário

  • Já passaram por aqui…

    Contador de visitas
