Franja cuidado com ela


Confesso que sou adepta da franja há alguns anos. Muda o visual rapidinho e com praticidade, além de dar mais leveza ao rosto e amenizar aqueles traços que a gente não gosta muito. Mas nem tudo são flores, as franjas oferecem prós e contras e é necessário analisá-los antes de se decidir pelo corte ou  não.

A primeira coisa a se pensar é no seu tipo de cabelo, quem tem cabelo crespo ou muito cacheado  tende a ficar meio que escrava da escova e da chapinha, uma saída eficaz é fazer uma progressiva ou semi-definitiva só na franja sabe… assim fica mais fácil secar em casa (experiência própria).

Mas o único cuidado a se tomar não é quanto ao tipo de cabelo, quanto mais curta a franja mais cuidados ela tende a requerer, então se você nunca cortou o cabelo assim é legal começar com um franja mais longa e depois ir diminuindo, para poder se acostumar com o cuidado extra com essa parte do cabelo.

Nenhum desses problemas foi grande pra mim pq eu não tenho problema algum em lidar com a chapinha ou o secador , mas uma coisa que me deixou chateada foram as espinhas, como o cabelo está lá bem em cima da testa , a oleosidade. É impressionante como eu que sempre reclama de ter o cabelo super seco mudei quando cortei a franja, a oleosidade dos fios parte do couro cabeludo, até as pontas então quanto mais curto for o fio mais rápido ele vai ficar oleoso sacou? Por isso que pessoas com cabelos muito grandese/ou muito cacheados tem problemas com o ressecamento  do cabelo, porque o fio longo ou muito ondulado vai ter dificultar a chegada da lubrificação natural dos fios até as pontas.

Mas a oleosidade não aumenta só no cabelo não, tem que tomar bastante cuidado com a pele principalmenet a da testa , se você já tem uma pele com oleosa e tem tendência para cravos e espinhas deve tomar cuidados redobrados com a pele. Escolhendo um sabonete adstringente eficiente, assim como um tônico e uma loção hidratante para evitar um ressecamento excessivo.

Está disposta a superar eventuais problemas que podem ser desencadeados pelo corte? Então querida é hora de pensar no seu modelo favorito. Que depende do seu formato de rosto, tipo de cabelo e principalmente do seu estilo. Apesar de ter alguns “riscos” as franjas oferecem benefícios maravilhosos, porque se ela estiver arrumada você pode estar com um coque super podrinho e continua super linda alem de mudar completamente o visual no momento do corte. Se você quer fazer uma mudança ,mas não tem coragem de fazer um corte drástico ou pintar o cabelo pode facilmente optar pela franja.

Fiz uma seleção de fotos com celebrities de franja pra você se inspirar, tem de todos os tipos e estilos enjoy.













E aí amores gostaram? O post ficou giga né rsrsrsrs… desculpa a minha demora pra postar é que estava cheia de afazeres da escola . Comentem aí para eu saber se vocês gostaram tá. Beijo gigante :*
Anúncios
Comments
2 Responses to “Franja cuidado com ela”
  1. Anonymous disse:

    Ótimo ! Sem contar que me ajudou bastante a me decidir se corto ou não a franja , 'ADOREI' :)Beijos.*

  2. Patrícia Bu. disse:

    O post ficou ótimo!!! Franjas dão vida ao corte de cabelo e até mesmo quem não quer cortar é só cortar a franja que já fica show!Eh só ter cuidadobju!www.patriciabu.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Já passaram por aqui…

    Contador de visitas
%d blogueiros gostam disto: