Como fazer as sobrancelhas em casa?


Acho que tenho uma big neura com sobrancelhas gente. Não posso ver despenteada que me dá uma agonia, uma vontade de arrumar quase incontrolável quase. Finas, gorras, cheias,ralas, com fios longos ou curtos, as sobrancelhas podem lhe ajudar ou atrapalhar depende de como elas estejam e de sua disposição para mudá-las.
Se não estiver a fim de correr riscos vale investir em uma designer de sobrancelhas, ela vai fazer um estudo aprofundado de seu rosto e indicar o formato e as características ideais, mas caso a grana ou o tempo esteja curto e você mesma tem que resolver o problema eu alerto NÃO USE CERA. É mais rápido? sim. Dói menos? também. O resultado é melhor? de forma alguma, é melhor sofrer um pouquinho com a pinça e ter um resultado mais satisfatório.

Mas e aí Aline como eu faço? Primeiro eu não sou designer de sobrancelhas e só faço a minha e a de minha mãe (depois de uma PÉSSIMA experiência que não preciso contar) então as dicas que eu tenho são as que eu pesquisei e vi que funcionam (e muito bem).

1ª e mais importante > respeite o formato e a espessura  natural.
Não querida, não estou dizendo para você desistir de se torturar depilar com a pinça, apenas aconselhando que não deixe-a extremamente fina ou mude drasticamente o formato. Tirar o excesso dos pelos e suavizar o desenho já  será de grande ajuda. 

2ª Comprimento da sobrancelha
Uma sobrancelha curta ou longa demais não vai lhe deixar mais gata girl então cuidado esse esqueminha aqui mostra como calcular o comprimento certo e acredite esse fator é de vital importância.

3ª Comprimento dos fios.
Caso os fios de sua sobrancelha sejam muito longos eles vão despentear mais facilmente e a sobrancelha vai ficar mais alta. Mas cuidado ao cortar. Você só deve fazer isso no final de tudo penteando os fios para baixo e cortando apenas aquilo que ficou fora do desenho pré estabelecido.

4ª Cor
O ideal é que os fios estejam no mesmo tom que a raiz de seus cabelos uma diferença muito grande pode lhe deixar vulgar ou apagar o visual. Caso queira escurecer pode optar pela henna  eu nunca usei mas tem um post no garotas estúpidas que mostra o uso da henna que ao contrário do que eu pensava não fica artificial. Mas se não quiser uma mudança tão significativa pode usar a maquiagem. O efeito com a sombra fica bem mas natural do que com o lápis, principalmente as de fundo acizentado e fosco (claro néh). A dica da sombra serve tanto pra problemas com a cor quanto para sobrancelhas que possuem falhas ou são muito ralinhas.

Mãos a Obra Girls
Agora que vocês já possuem dicas bastante uteis (na minha opinião) vamos para a ação enfim.
1-Antes de tudo lave o rosto de preferência com água morna relaxa e acalma a pele (que vai sofrer um pouquinho agora) ou então retire os pelos após o banho.  
2-Deve pentear as sobrancelhas com rímel incolor, algumas pessoas fazem isso apenas no final de tudo, mas se não tem tanta experiência é vital fazer isso para ter uma idéia mais forte do formato natural das sobrancelhas.  
3-Caso tenha um problema muito grande com dor pode usar um gel calmante ou passar gelo (eu não gosto muito mas talvez funcione com você)
4- Com uma pinça de ponta reta retire os pelos que ficam mais embaixo e próximos dos olhos (sempre obedecendo o formato natural) caso sinta dificuldade deve esticar a pele com os dedos da outra mão e continuar a operação (Em um local bem claro viu ).Vá alternando entre um lado e outro para garantir que vai ficar tudo igualzinho.
5-Agora é hora de usar a pinça de ponta diagonal ela serve pra tirar os fios com maior precisão e alcançar os menorzinhos ou difíceis de retirar.
6-desenho pronto, é hora de cortar os fios como eu falei na 2ª dica. (apenas se houver necessidade)

Se sentir que vai ficar um pouco inchado ou tiver alguma predisposição para tal pegue dois sachês de camomila (aquele de fazer chá) e mergulhe em um copo de água gelada por dois minutos, depois é só aplicar sobre os olhos e esperar de 5 a 15 minutinhos e pronto.

Tipos e formatos para se inspirar…


Ana Paula Padrão 
Sobrancelhas mais finas e arqueadas dão um ar de suavidade e sensualidade ao rosto. Quanto menos arqueada mais suave é essa informação.












Mayana Moura

Para  compor uma personagem como Melina ela apostou e acertou com uma sobrancelhoa mais reta porém angulada (percebm que ela dá uma “subidinha” bem sutil?)







Mariana Ximenes 
Uau 2 personagens de passione juro que não foi proposital gente, mas são exemplos bem diferentes. Sobrancelhas mais grossas e claras (não foi um trocadilho) são usadas pra incrementar o visual da provavel ex vilã eu gosto mais da mariana com a sobrancelha um pouco mais fina mas ela é linda de qualquer jeito né?   
Comments
4 Responses to “Como fazer as sobrancelhas em casa?”
  1. Luziane disse:

    Que legal,seu blog.já to seguindo..=)bjoLuzi,www.de-sapatilha.blogspot.com

  2. Mady disse:

    OMG seu blog e tudo de bom me faz lembra meu antigo blog! adorei as dicashttp://fashionsunshine.blogspot.com/

  3. Menina mas deve tomar cuidado também com quem vai escolher viu? as minhas experiências não foram as mais felizes por isso decidi cuidar eu mesma porque eu sei oquê fica melhor em mim e aminha tamém é beem ralinha mas me acostumei só retoco alguma coisa quando vou pra uma festa ou coisa assim e nem é sempre rsrsrsrs

  4. Nessa disse:

    Aiii, quase não tenho sombrancelha, tenho q passar lápis ou sombra marrom opaca TODOS os dias..então, msmo que seja para limpar, prefiro uma profissional, já pensou se detono o pouco que tneho? heheheheMas pra qiuem tem bastante,s uas dicas são ótimas!!!Aiii, ter a sombrancelha da Jolie!!! Sonho meeeuuu…heheheBeijãooowww.vimvendoeaprendendo.blogspot.com

Deixe um comentário

  • Já passaram por aqui…

    Contador de visitas
