Você tem mais poder do que imagina… (YES WE CAN)

Não! Você não vai participar da liga da justiça quando terminar de ler esse post caso continue  mas ao menos poderá levar em consideração algumas coisas que não prestava tanta atenção. 
Mas será que foi por acaso que o slogan da campanha do atual presidente dos estados unidos fez tanto sucesso? As pessoas as vezes esquecem que têm mais poder do que imaginam e SIM NÓS PODEMOS.

Não sou maior de idade acho essa expressão horrível , ainda não voto, e por isso não tenho o poder de  mudar o que acontece ao meu redor . Certo? Errado. Sei que nem todos estão na mesma situação que eu, mas isso não significa que você esteja fazendo tudo o que pode. Caso ache que você já pratica seu poder de escolha e decisão e que não é a opinião de uma garota que vai lhe fazer mudar de opinião PARABÉNS.Porém se assim como eu você acha que tudo pode melhorar… 

Há um tempo atrás escrevi algo que foi quase um desabafo, a sociedade cobra que sejamos o futuro mas não nos dá a chance de sermos o presente.
Alguns dias atrás na minha escola dois candidatos que apóiam o atual governo foram conversar com os alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio. A primeira candidata a se posicionar (não vou citar o seu nome por ética gente) já é deputada estadual e procura a reeleição e logo quando começou a falar repetia constantemente que nós éramos o futuro, chegou um momento em que eu fiquei muito incomodada com o que ela falava. Então me levantei e disse mais ou menos isso:

-Deputada, eu jamais diria que a senhora está errada em tudo que falou aí , mas eu discordo em alguns pontos (silêncio sepulcral no auditório)  Não somos o futuro, somos eo presente e o simples fato de estarmos reunidos aqui para sermos convencidos que as suas propostas são as melhores, a senhora fala tanto que é necessária a preparação pro futuro e ela realmente é necessária e quanto ao presente?

Todo mundo aplaudiu não sei se porque concordavam comigo ou porque eu enfrentei uma autoridade, mas não é com isso que estou preocupada. 
O fato é que aquela senhora com anos e anos de política vinda de uma tradicional família de políticos do meu estado não soube responder a minha pergunta acho que ela não compreendeu e acabou enrolando lá e falando sobre o crack nada haver .

Mas não é somente aqueles que já votam , trabalham, e são adultos que podem AGIR as vezes até esses não  dispensam o direito de fazer valer os seus direitos. Muitos permitem que comerciantes soneguem impostos sobre o produto que compram ou ficam impassíveis perante os atos de corrupção dos políticos brasileiros.

Há em você mais poder do que imagina


  • Não deixe que as pessoas te digam como pensar. O ato de questionar é uma das características mais fascinantes do ser humano.   
  • Sempre pense em uma outra alternativa   E SE? E se não fosse desse jeito? E se eu não aceitasse Perguntas simples como essas podem mudar a sua vida.
  • Não seja uma marionete na mão de seus, pais, patrões, professores. Coloque em tudo que você faz o seu toque de personalidade
  • E mostre pra quem quiser  ver que você é sim capaz de mudar o mundo (nem que seja aquele que está perto de você)  

Gente desculpa se o post ficou muito grande rsrsrs mas é porque foi escrito num momento de raiva rsrsrsrs (é nisso que dá assistir horário eleitoral)


o teenager conspiracy adverte: Não assista propaganda eleitoral gratuita , tal programa televisivo pode representar riscos elevados a sua saúde mental rsrsrsrsrs 
By:linynhah
Deixe um comentário

  • Já passaram por aqui…

    Contador de visitas
