Quero parar de roer as unhas








A Marlin Monroe fazendo pode até parecer sexy mas vocês devem concordar comigo que não é um dos hábitos mais mais legais… e por ter plena consciência disso é que decidi parar mas com certeza não é fácil até deixei por um tempo mas acabei voltando a roer as minhas pobres unhas.
Então passeando pelo santo google encontrei algumas diquinhas bem legais pra acabar com o que é conhecido por onicofagia.
Pra  poder tratar alguma coisa é necessário saber  o motivo e o mais apontado é insegurança e mesmo que o seu problema não seja esse (como o meu caso) as pessoas sempre vão pensar que você rói unha por que é inseguro. Mas pode ser que você roa unha por hábito e aí a coisa é bem mais difícil de resolver, quando eu tinha uns doze anos minha mãe me levou à psicóloga e ela falou que no meu caso era um hábito que se originou na minha infância então é um pouco mas difícil.(but not impossible)





Conseguir parar de roer unha não deve ser nada fácil mas durante o tempo que consegui ficar com elas intactas foi graças a muita força de vontade e mais esmalte ainda.Quando as unhas estão com aquela película colorida em cima a gente acaba querendo deixar ela bonitinha. E caso você também  roa o esmalte (confesso que já fiz isso) passe de novo e não desista (os meninos podem usar base ).

foto do site da avon

Outra dica bem útil são aquelas soluções de gosto HORRÍVEL é realmente muito ruim e algumas deixa sua boca com um gosto amargo por bastante tempo a da avon é bem legal e custa R$ 6,50.


Ahh e outra coisa bem legal peça pra que seus amigos, parentes,namorado e sei lá mais quem reclamem com você quando for roer as unhas (ou os dedos) assim você acaba ficando meio sem graça e percebendo o que iria fazer afinal as vezes a gente nem percebe e quando vê já estamos com a mão na boca.

Essa última dica é mais um paliativo mesmo. Em situações onde você costuma roer as pobres unhazinhas (no computador, na tv,quando está fazendo uma prova) coloque um chiclete na boca, com ela ocupada é mais fácil controlar a vontade de acabar com as garras.

by:linynhah
Anúncios
Comments
One Response to “Quero parar de roer as unhas”
  1. REFLEXOLOGIA disse:

    ROER UNHA ( ONICOFAGIA) Sou terapeuta em REFLEXOLOGIA,pelo I.O.R, 73 anos de idade com 40 anos dedicados ao estudo e pesquisa do comportamento humano. Tenho atendido vários portadores de ONICOFAGIA – VICIO DE ROER UNHA Recebendo as técnicas da REFLEXOLOGIA, o paciente consegue obter ótimos resultados; que proporcionarão assim uma excelente melhora em sua qualidade de vida. A REFLEXOLOGIA consiste em ativar pontos específicos nos pés, desbloqueando canaisde comunicação com o cérebro, para que estepossa agir, corrigindo assim o problema. Não tem contra indicação para estes casos e não usa medicamentos Sugiro assistir as DUAS reportagens sobre meu trabalho, exibida na TV Aparecida. 1-http://www.paulinas.org.br/paulinas_tv/especiais/video.aspx?video=ev20090806a 2- http://www.paulinas.org.br/paulinas_tv/especiais/video.aspx?video=ev20100430a clicar em VIDA EM FOCOSão Paulo SP ( Metrô Santana) BRASIL. http://www.djalma.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Já passaram por aqui…

    Contador de visitas
%d blogueiros gostam disto: