Look para- Escola,faculdade ,cursinho …

As aulas de quase todo mundo já começaram, e as férias queridas férias partiram para só voltar em julho… Mas com o fim das férias e o começo do calendário escolar temos um desafio pela frente, não eu não estou falando de como passar no fim do ano e ter boas notas.

Boa parte das escolas no Brasil adotam o fardamento, que nos poupa do trabalho de montar um look cada dia, porém outras escolas assim como boa parte das universidades e os ínumeros cursinhos que existem por aí não costumam adotar o fardamento como regra. Então surge uma dúvida na cabeça de muitas pessoas: Como me vestir adequadamente para o ambiente escolar???. Alguns de são bem liberais mas nem por isso devemos perder o senso  foi por causa da falta dele que Geyse Arruda entrou num escândalo (que a deixou”famosa” mas isso não vem ao caso).

Jeans +T-shirt- Pra mim esse é o combo perfeito. Mesmo sendo grande fã das saias e vestidos admito que para escola nada melhor que uma calça afinal ela te dá mais liberdade para se sentar como quiser ,mas o short pra mim é exagero, que tal deixá-lo para um passeio ou coisa assim?!  Acha a composição de jeans + T Shirt muito óbvia? deixa eu te mostrar que não…

Sobreposições são super bem vindas… principalmente se na sua sala de aula tiver um um ar condicionado congelante, casacos, boleros, coletes, cardigãns, sueters, incrementam o visual e fazem parecer que você demorou mais tempo na escolha sabe… uma boa dica é separar peças coordenáveis entre si assim você vai ter alternativas bacanas  sem ficar tentando montar um look dos sonhos ás 6:00 da manhã.

As bolsas também são peça chave no look estudante, principalmente pra quem tem que ir de farda pro colégio, se tem que levar muita coisa escolha uma mochila (eu acho as da turma da mel uma graça) mas se você pode escolher há várias opções de maxibags por exemplo que super dão conta de carregar o material escolar. Acessórios também são essenciais, um mix de pulseiras ou um relógio colorido fazem o seu look “de farda” se diferenciar do resto dos alunos da sua escola. O próprio tênis pode expressar bastante a sua personalidade então cuidado na hora de escolhê-lo.

De farda, ou com qualquer roupa você pode sim mostrar sua personalidade e suas preferências no seu jeito de vestir na escola, na universidade ou em qualquer ambiente que envolva sala de aula assim como em qualquer ambiente que nem de longe te lembre provas e professores. A chave para tudo está no bom senso e em adaptar tudo dando o seu jeito, deixando a sua marca.

About these ads
Comments
4 Responses to “Look para- Escola,faculdade ,cursinho …”
  1. malu disse:

    ADO REI MAIS FARDAMENTO E UMA PALAVRA MAIS SERIA SABE

  2. Helaine disse:

    Adorei as dicas e os looks! Achei engraçado vc falar “fardamento”, hehe…aqui em Ctba chamamos de uniforme :)

  3. Luziane disse:

    Eu vou para o curso mais básica mesmo.Mas essas dicas estão demais ,tanto para quem não tem fardamento quanto p quem tem que ir adorei!!

    Luziane
    http://www.desapatilha.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Já passaram por aqui…

    Contador de visitas
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: